terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Socializando uma experiência com o projeto em sala de aula.

O COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PROVIDÊNCIA, sempre teve preocupação com a aprenzagem de seus alunos. Portanto procura trabalhar com projetos dentro da unidade escolar e fora dela com a participação de todo corpo docente e discente na elaboração e execução, como, por exemplo: O projeto S.O. S PROVIDÊNCIA, que foi elaborado em parseria com os professores de ciências e os demais professores de outras disciplinas dos 6º ao 9º anos e 3º segmento e comunidade local.
Este projeto está inserido no PPP Mostrando como devemos preservar o meio ambiente e o rio que corta a nossa cidade. Sendo que o conhecimento foi construído em conjunto com os alunos e toda a comunidade escolar. Para que os mesmos se envolvessem com pricipal objetivo, de resgatar o Rio Providência e despertasse-se seu senso de responsabilidades.
Para que os alunos, professores e pais pudessem conhecer a realidade foi feita uma pesquisa de campo as magens do Rio Providência registrando atrvés de fotos relatorios de todas as irregularidades que havia por volta dele e depois foram feitos trabalhos no power point e apresentações para as turmas e toda comunidade escolar. Com esse projeto os alunos conseguiram entender a necessidades de preservar o meio ambiente em que vivemos. Para que eles ficassem motivados, foram utilizados recursos tecnológicos que possibilitaram uma boa aprendizagem o que propiciou o envolvimento e a motivação dos participantes, garantindo assim o sucesso do tão sonhado projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário